Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito difícil.
O pai desse garoto deu-lhe um saco com pregos e disse-lhe que toda vez que ele perdesse a paciência deveria martelar um prego atrás da cerca.
No primeiro dia o garoto pregou 37 pregos. Em algumas semanas, ia aprendendo a controlar seu temperamento, e o número de pregos martelados por dia reduziu gradativamente.
Descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar todos aqueles pregos na cerca...
Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu a paciência nem uma vez.
E disse aquilo ao seu pai. Este sugeriu que ele retirasse um prego por cada dia que ele conseguisse controlar seu temperamento.
Finalmente chegou o dia em que o garoto havia retirado todos os pregos da cerca.
Então o pai o levou até a cerca e disse: "Você foi muito bem meu filho!" Mas olhe os buracos da cerca. A cerca jamais será a mesma.
Quando você diz as coisas com raiva, essas coisas deixam cicatrizes.
Você pode enfiar uma faca em um homem e retirar.
Não importa quantas vezes peça desculpas, o buraco vai estar lá do mesmo jeito.
Moral: "Um ferimento verbal é tão ruim quanto um físico."
Essa história, foi lida pela minha profª, e essa historia me intrigou de uma certa forma..
Na hra em que eu escutei, pensei nas pessoas ao meu redor, naquelas pessoas que so sabem falar e não estão nem ai para o que as outras vão ouvir e o pior, na maneira em que elas vão interpretar as coisas, enfim.. eu so pensei nos outros..
Mais de um tempo pra cá, eu tenho pensando mto nas coisas que eu falo tbm, sabe?!
Por que é aquilo nem td que eu penso, é... nem td que eu sinto, as pessoas sentem, nem td que eu qro, pode ser feito, e por isso as vezes falo coisas que nao deveriam ser ditas, mais qdo eu paro pra pensar, não dá mais pra voltar atras, pq uma palavra dita não volta mais...
Bom! o pq disso, 1º, vontade de escrever, 2º isso é uma lição que todos nós devemos seguir..
Todos nós devemos pensar mto bem pra quem falamos, qdo falamos e como falamos, pq mta das vezes machucamos pessoas que não mereciam, até msm aquelas que merecem, não devemos as tratar assim, pq a reciproca vai smp ser a msm, e assim elas vão nos tratar da msm maneira, e nós, é claro, não vamos gostar..
É isso, pensar faz bem, principalmente, qdo pensamos em fazer algo de bom, para o nosso próximo e principalmente para nós mesmos. =)
Acho que é só isso.. ^^
Lari Machado